sábado, 16 de janeiro de 2010

Quem é O quê?

Somos caminheiros, nos rumos do Homem-Novo!


Foi neste âmbito e no espírito de serviço que surgiu o nosso projecto.

Com a sede de fazer algo novo, deixando o Mundo um pouco melhor do que o encontramos entregamo-nos a um projecto com fronteiras inimagináveis para nós mas que se podem tornar realidade através do trabalho, do esforço, do empenhamento e da vontade de fazer mais e diferente por quem precisa mais de um gesto, de um carinho, de quem vive uma realidade bastante diferente das nossas.


Motiva-nos a imensa vontade de saltar da nossa Base para o Mundo. Abraçar este planeta belo, único, vivo, enorme, minúsculo. Sonhar nesta bola colorida que rodopia veloz no Universo infinito, um Mundo de Homens Novos, fraternos que caminham juntos fazendo a Paz. Deixar o cantinho confortável da nossa família e viver outros mundos, outras vontades, outros cheiros, outros risos, outros dramas. Começar o Mundo Novo já!


Dar sentido à palavra Servir. Compreender realidades diferentes da nossa. Aceitá-las quando não interferem com os direitos universais do Homem e tentar intervir para melhorar a vida de quem por infortúnio sofre dificuldades que estão ao nosso alcance ajudar a ultrapassar. Intervir com respeito pelo outro, como quem se sente igual, mas, privilegiado por ter tido melhores oportunidades de vida. Promover o intercâmbio de usos e costumes que enriquecem o conhecimento e formam individuo. Ir preparado para dar e receber.


O nosso projecto chama-se "Fase Kaminhu Na Kabu Verdi" e é esse o nosso objectivo, fazer caminho, deixar pegadas, deixar a nossa marca, o nosso contributo no Mundo!



O Clã 30.

Sem comentários:

Enviar um comentário